Na manhã desta quinta-feira (21), os “Ministros da Agricultura”, Carlos Fávaro e “Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar”, Paulo Teixeira e sua comitiva visitaram Canarana e participaram da cerimônia de entrega de títulos agrários para a região.
Foram entregues 31 títulos de posse definitivos para os representantes dos Assentamentos e Comunidades: "Pingo D’Água" e "Brasil Novo", no município de Querência; “Maria Tereza", em Ribeirão Cascalheira e “Gleba Jatobá”, em Campinápolis.
A cerimônia foi realizada no prédio da “Igreja Assembleia de Deus” e contou com a presença do Deputado Estadual Valdir Barranco (PT); da Secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra; do presidente do INCRA, Cesar Fernando Schiavon Aldrighi; do Superintendente do Incra (MT), Edtânio Santos de Oliveira; do Presidente da Conab, João Edegar Pretto; do Vice-Presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Luiz Gustavo Braz Lage e dos ex-Deputados Federais Valtenir Pereira e Rosa Neide.
Também compareceram os prefeitos de Canarana, Fábio Faria; Fernando Gorgen, de Querência; Marcilei Alves de Oliveira, de Bom Jesus do Araguaia e a prefeita de Ribeirão Cascalheira, Luzia Brandão. Além de vereadores de Canarana, Porto Alegre do Norte, Gaúcha do Norte, Querência e Ribeirão Cascalheira.
Representantes de Associações dos Produtores Rurais e Sindicatos dos Trabalhadores da região também marcaram presença. Além de representantes do Rotary Clube e Polícia Militar de Canarana.
“Hoje Canarana está vivendo um momento histórico, por receber dois Ministros e também pelo fato do Governo Federal estar abrindo as portas para nossa região, reconhecendo o valor do nosso povo. Desejo que a partir desse encontro nossa economia se fortalece ainda mais e melhore também a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, salientou o prefeito de Canarana, Fábio Faria.
“O presidente Lula traz a mensagem de que vai investir e incentivar a Reforma Agrária e Familiar no Brasil, proporcionando titulação, créditos e compras de produtos dos pequenos produtores. O presidente tem um carinho especial pelo povo mato-grossense e, não poderia deixar de esquecer da região do Vale do Araguaia, que é uma das regiões mais produtoras de Mato Grosso”, explanou o ministro Carlos Fávaro.
Pequeno Produtor:
O pequeno produtor Davanir Júnior, tem uma área de terra, de 101 hectares, na “Gleba Jatobá”, município de Campinápolis (MT) e há dois anos aguardava pelo momento de entrega do título de posse. Ele e a esposa participaram da cerimônia e receberam o título com alegria.
“Estou muito feliz, por esta realização. É um momento histórico pra minha família. Agora, a gente pretende investir no gado leiteiro, trabalhar e ter mais renda”, comemora Davanir.
Clique no Banner abaixo e entre para nosso Grupo de Notícias!
Mín. 21° Máx. 32°