Neste último domingo (01), aconteceu em todo o país, a votação para eleição dos novos conselheiros tutelares. Em Canarana (MT), não foi diferente.
Para esta eleição, houve 9 candidatos inscritos. Teve a desistência de um candidato, durante o período do processo eleitoral. Oito candidatos concorrem o processo eleitoral. Mas, apenas 5 foram eleitos.
Novos Conselheiros:
Os conselheiros eleitos para a Gestão do Quadriênio (2024 a 2028), em Canarana, foram:
Gleideson Rossini ― 184 votos;
Paulo Jonatas ― 169 votos;
Weullem Batista ― 127 votos;
Liza Fernanda ― 124 votos e
Artemisia Vieira ― 113 votos.
Empate de votos:
Nesta eleição aconteceu o empate de votos das candidatas: Artemisia Vieira e Katlyn Lindemann, que obtiveram 113 votos, cada uma.
Conforme o “Edital Complementar Nº 011/2023”, discorre que em caso de empate, os candidatos empatados passam pela análise de pontuação, no quesito melhor desempenho na prova de conhecimento específico do “Estatuto da Criança e do Adolescente” (ECA) e, caso persistindo o empate, será o de maior idade.
A candidata Katlyn Lindemann ficou como primeira suplente.
Marli Rejane, “2ª suplente” e obteve 56 votos.
E, Paula Rejane, ficou como “3ª suplente” e obteve 25 votos.
Número de votantes:
Segundo a presidente da “Comissão Organizadora do Processo Seletivo”, da Eleição do Conselho Tutelar, Adirma Rosa Guimarães Koester, nesta eleição, em Canarana, teve um total de 911 votantes.
“Foi a primeira vez que tivemos um número de votação tão expressiva em Canarana”, afirma Adirma Koester.
Os novos conselheiros tomarão posse como membros do “Conselheiro Tutelar", de Canarana, a partir de janeiro de 2024, para a gestão de exercício de 2024 a 2028.
A votação e a contagem dos votos foram acompanhadas pelas instituições: Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Fórum e Cartório Eleitoral de Canarana.
Clique no Banner abaixo e entre para nosso Grupo de Notícias!
Mín. 21° Máx. 32°